A longa espera que já durava desde o dia 16 de agosto, na derrota de 2×1 para o Fluminense, chegou ao final. Recuperado da grave lesão ligamentar sofrida no joelho direito, o centroavante Paolo Guerrero será relacionado e deve ganhar pelo menos alguns minutos contra o Ypiranga, neste domingo, 20h, pelo Gauchão, no Beira-Rio.
Assim como a torcida, a própria direção colorada se mostra na expectativa por ver o peruano voltar a jogar, conforme indicou o diretor-executivo de futebol Paulo Bracks em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira:
“O Guerrero está pronto. Agora é com o treinador. Também estou ansioso para vê-lo voltar a jogar. Eu e a torcida do Inter”, comentou.
Guerrero já vem pronto há algumas semanas, mas a direção manteve a cautela na sua utilização. Por isso, o jogador foi preservado das últimas partidas. Ele esteve cotado para atuar contra o São Luiz, na derrota de 2×1 na última segunda, e também acabou preservado para fazer os treinamentos da semana já com o técnico Miguel Ángel Ramírez.
Contra o Ypiranga, a tendência é que Yuri Alberto siga como titular da função e que Guerrero possa ganhar minutos no segundo tempo.