Publicidade

Guerra vê “boa apresentação” do Grêmio e promete lealdade a Renato: “Não converso com outros”

Presidente Alberto Guerra concedeu coletiva de imprensa depois de Cruzeiro 1x1 Grêmio

Mesmo reconhecendo a necessidade da volta das vitórias ao Grêmio, o presidente Alberto Guerra avaliou como “boa apresentação” o empate em 1×1 fora de casa com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em mais uma rodada válida pelo segundo turno do Brasileirão. Em coletiva de imprensa pós-jogo, ele ainda lamentou a chance perdida por Dodi, no primeiro tempo, de esquerda, dentro da área, quando havia vitória parcial de 1×0 a partir do gol de Braithwaite.

“Em alguns momentos do jogo, tivemos desempenho. A questão da pressão tem incomodado um pouco. Tivemos a bola do jogo com o Dodi, mas é verdade que o Cruzeiro teve bola na trave e outras chances. Um adversário qualificado. Acho que fizemos uma boa apresentação. A razão que estou aqui é para valorizar o ponto que conquistamos. Não é da grandeza do Grêmio a posição atual, mas estamos a uma vitória e dependemos apenas de nós. Convocar o torcedor para cantar até o fim no jogo de domingo”, afirmou.

Com o empate, o Grêmio chegou a 41 pontos e ainda precisa de alguns bons resultados nesta reta final para eliminar os riscos de queda. Na tarde de domingo, 16h, na Arena, o rival será o São Paulo.

“Eu sou conservador. Vou esperar ter 100% de certeza da permanência. Sempre há uma possibilidade de aumentar a pontuação, de não ser 43, ser 44 pontos”, disse Guerra, antes de falar da situação contratual do técnico Renato Portaluppi:

Alberto Guerra Grêmio
Alberto Guerra viu pontos positivos no jogo desta quarta – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Mas a conversa com o Renato não vai ser no minuto seguinte dessa pontuação ser alcançada. Eu já falei no mínimo umas cinco vezes esse ano que não vou tratar dessa questão agora. O Renato sempre fez grandes temporadas com a gente, sempre teve lealdade com o clube e eu não vou conversar com outros treinadores antes de alcançarmos o número mágico”, ampliou.

“Quando acaba o jogo, a gente fica na sala com o Renato, mas vi jogadores frustrados pois poderíamos ter tido resultado melhor. Produzimos para isso. Nós todos estamos focados no mesmo objetivo. Falaremos sobre renovações e jogadores depois de chegarmos ao número mágico da permanência. Enquanto isso, não faz sentido em função das possibilidades que podem acontecer”, finalizou Guerra.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas