
Autor de um gol de letra no primeiro tempo de Cruzeiro 1×1 Grêmio, o centroavante Martin Braithwaite conversou com a imprensa depois do empate no Mineirão, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira. Ele foi perguntado sobre a polêmica da semana: a sua suposta ida à sala do presidente Alberto Guerra para fazer críticas aos treinamentos e sugerir melhorias no clube.
“Se um jogador faz isso, é falta de respeito ao treinador. Não sei de onde isso saiu. Saíram coisas que não são verdades. Tenho a minha confiança e estou satisfeito com Renato. Os jogadores precisam ter mais responsabilidade em campo. É muito simples o futebol. Estamos numa situação difícil, mas temos que seguir”, afirmou, antes de falar do empate:
“Não jogamos bem com a bola. Uma pena. Não tivemos a suficiente pressão com a bola. Mas há coisas positivas. Que foi o ponto ganho”.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Braithwaite orientou muito os colegas
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Por várias ocasiões no jogo em Minas Gerais, Braithwaite foi visto orientando os colegas em termos de posicionamento e ações necessárias no jogo, atuando como uma espécie de “treinador” em campo.
“Estou conversando para ajudar a equipe e nada mais. Quero ganhar e hoje não foi suficiente. Com a minha idade, tenho experiência. Mas temos muitos jogadores assim. Todos estão tentando ajudar. Temos que fazer melhor em campo”, comentou, para depois finalizar:
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
“Tenho muita confiança na equipe. Todos estão motivados para sair dessa situação. Tenho confiança em tudo. Temos que estar juntos e, com a torcida, vamos sair. Acho que precisamos ter mais tranquilidade com a bola para termos mais situações”.
A próxima partida do Grêmio acontece neste domingo, 16h, em casa, diante do São Paulo. Depois, ainda tem Vitória fora e Corinthians em casa.
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter