Durante entrevista ao “Virando o Jogo”, da Rede Sul de Televisão, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou ter se arrepiado e se emocionado com a festa, apoio e demonstração de amor da torcida na última quarta-feira. Mesmo com forte chuva, frio e previsão de ciclone em Porto Alegre, 35.437 pessoas estiveram na Arena vendo a classificação gremista nos pênaltis sobre o Bahia nas quartas da Copa do Brasil.
“Eu não cheguei junto com a delegação porque fiquei no telefone, trabalhando, falando com a prefeitura, trabalhando nos bastidores. Como presidente do Grêmio, minha maior preocupação era com a segurança do nosso torcedor e do nosso sócio. Mesmo assim, tivemos uma festa da torcida pré-jogo em volta da Arena que arrepia e emociona, parecia domingo de sol”, relatou Guerra, que também celebrou a premiação de R$ 9 milhões contando apenas esta classificação:
- CBF solta comunicado oficial rebatendo o canal SporTV após a realização de Grêmio x Bahia
- Na web, Renato publica mensagem de despedida para dois ex-jogadores do Grêmio: “Foi um prazer”
“É um valor importante, que nos livra quase um mês. Porque cada mês é uma guerra (risos). Teve alguém que falou que dirigente de futebol não fica feliz, fica aliviado. Realmente. E ainda tivemos o pênalti perdido do Cristaldo, um gol sofrido nos acréscimos. Mas a gente conseguiu se recuperar no intervalo e acho que até poderíamos ter virado o jogo”.
Grêmio pega o Flamengo
Em datas a serem confirmadas pela CBF, com tendência dos dias 26 de julho e 16 de agosto, o Grêmio terá na semifinal o Flamengo, que se classificou ao vencer o Athletico nas duas partidas:
“A expectativa é sempre a melhor possível. A gente quer passar. É muito difícil. Esse ano é um processo de reconstrução. Se me perguntassem antes se eu queria estar em 3° no Brasileirão e na semi da Copa do Brasil, eu assinava. Mas já que chegamos até aqui queremos mais. A gente sabe o poder do adversário, dos jogadores que eles possuem. É um grande clássico do futebol brasileiro. Não viemos de bons resultados contra eles, mas é sempre uma oportunidade de virar o jogo. Vai ser um lindo enfrentamento”, ampliou Guerra.
Na próxima segunda-feira, a partir das 13h, a CBF vai sortear a ordem dos mandos de campo da semi da Copa do Brasil. O outro lado da chave tem o São Paulo aguardando o vencedor de Corinthians x América-MG, que se enfrentam neste sábado.
Leia mais:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha Grêmio a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo do Grêmio em 2016 e brinca: “Eu queria…”