Guerra cita Botafogo e responde se tem “receio” de ficar fora da Libertadores de 2024

Presidente do Grêmio segue pregando o discurso do "jogo a jogo" no Brasileirão

Publicidade

Atualmente em 4° com 44 pontos, mas com apenas dois pontos acima do 9° colocado, o Grêmio, do atual presidente Alberto Guerra, evita falar em “receio” de perder a vaga na próxima Libertadores. O clube confirma que este é o grande objetivo da reta final da temporada e prega discurso “jogo a jogo” nos 11 duelos restantes do Brasileirão.

“Não é receio a palavra. Estamos disputando com outras equipes de grande envergadura. Temos que merecer a vaga, temos que jogar futebol. Temos chances iguais e a gente vai lutar. Seguir treinando e brigar até o último jogo para se classificar na Libertadores”, disse Guerra, em coletiva dada neste sábado.

Veja também:
1 De 6.015

Com três jogos seguidos sem vitória, o Grêmio, também através do seu mandatário, admite estar em um momento de oscilação na temporada. Algo que o presidente encara como natural, citando até mesmo o começo de ano do líder Botafogo:

“Nunca é uma coisa só. Se pegarmos o histórico dos times, todos eles têm um momento de queda. O Botafogo, por exemplo, foi muito mal no seu estadual e agora faz essa campanha. Tem times que estavam dividindo as atenções com outras competições. Existe lesões e baixa de rendimento de atletas, que é normal. Alguns jogos que ganhamos em casa como Palmeiras e Atlético-MG poderiam ter sido empate e alguns jogos que não ganhamos, poderíamos ter feito mais. É um campeonato duro e todos lutam por alguma coisa nesse momento”, ampliou Guerra.

Mais falas de Alberto Guerra na coletiva antes de São Paulo x Grêmio:

Renato no Grêmio em 2024?

Faltam 11 rodadas ainda, é muito jogo, quase um terço do campeonato. Não finaliza hoje nem na quarta-feira. Assim como os jogadores de contrato encerrando, no momento certo vamos conversar com o Renato. Ele é um grande treinador e sempre entregou grandes resultados. Não estamos no nosso melhor momento, mas, olhando para trás, é um ano bom, de se orgulhar, de reconstrução do Grêmio. A oscilação faz parte do campeonato

Luan

O Luan é mais um atleta do grupo e esta é uma opção técnica do nosso treinador. E ele será analisado mais para o final do campeonato assim como todos os jogadores que estão em fim de contrato

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas