Grêmio praticamente dá adeus ao título, mas tem mais de 60% de chances de jogar a Libertadores

Cálculos matemáticos indicam que o Grêmio está próximo de jogar a Libertadores de 2024

Publicidade

A sequência de três jogos seguidos sem vencer mudou o panorama do Grêmio dentro do Brasileirão. Agora, o objetivo passa a ser a classificação à Libertadores, já que o título ficou muito mais distante – o Botafogo, que vem de duas vitórias seguidas, abriu 14 pontos de vantagem em relação ao tricolor faltando 11 jogos.

Segundo cálculos feitos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Grêmio ainda tem 0,49% de chances de ficar com a taça do Brasileirão. Em relação à Libertadores, as possibilidades de classificação são de 60,1% de acordo com estudo da mesma instituição.

Veja também:
1 De 6.001

“Nós fizemos milagre esse ano. Vai por mim, que só quem está aqui dentro sabe dos problemas todos. Ganhamos o Gauchão e não estamos brigando contra o rebaixamento. Enquanto tivermos chances, vamos brigar pelo título”, declarou o técnico Renato Portaluppi depois da derrota para Athletico, em casa, por 2×1, na quarta-feira.

Grêmio NOVAMENTE em campo neste sábado

Sem tempo para lamentar a última derrota, o Grêmio, que é o 4° da tabela de classificação do Brasileirão com 44 pontos, já volta a jogar neste sábado fora de casa diante do São Paulo – saiba aqui tudo sobre o jogo.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas