Apesar de reconhecer as boas campanhas de Ypiranga e Caxias, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, acredita em Gre-Nal na final do Gauchão de 2023. No caso do tricolor, a necessidade é de vencer o time de Erechim por dois gols de diferença na Arena, sábado, às 16h30. Já o colorado busca uma vitória simples contra o grená no domingo, às 18h, no Beira-Rio.
“Tanto Grêmio quanto Inter deveriam passar para a final do campeonato. Fizemos um segundo tempo atípico, e vamos procurar reverter a desvantagem. O Grêmio cansou um pouco no segundo tempo, nós demos dois pênaltis na partida”, disse Guerra, à Rádio Gre-Nal.
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time do Grêmio para sábado: “Se cair, é vexame”
Na mesma entrevista, o mandatário tricolor falou novamente da importância de buscar receita com vendas de jogadores. Mesmo valorizado, Bitello não tem nada oficial na mesa neste momento, segundo revelou Guerra aos jornalistas:
“O Bitello é um craque, um menino do bem, os números são impressionantes. Até agora não temos nenhuma proposta por ele”.
Outras falas de Guerra à Rádio Gre-Nal:
- “Temos um grupo relativamente grande, porém com muitos jogadores para a mesma função, principalmente na área do meio-campo”
- “A sondagem que nos chegou em respeito do Thaciano não nos agradou. Não foi para frente. A proposta do Bahia não foi boa para o Grêmio”
- “Nós chegamos no limite da nossa capacidade financeira. Não vejo uma contratação neste momento, apenas em caso de saídas”
Leia mais:
- “Vamos te mostrar que…”: jornalista identificado responde todas as ironias do presidente do Ypiranga
- Homenageado por Suárez, Lucas Leiva publica primeiro vídeo após aposentadoria: “Recomeçar é preciso”