Guarda Popular explica protestos nos últimos jogos e defende reunião com Magrão: “Não há problema algum”

Torcida do Inter se manifestou em um longo post nas redes sociais

Publicidade

Em um longo texto publicado nesta terça-feira nas redes sociais, a Guarda Popular explicou as razões dos seus protestos nos últimos jogos do Inter em casa. A torcida ainda justificou a reunião com a direção depois do empate contra o Real Tomayapo pela Copa Sul-Americana e garantiu que segue ao lado do time para o que vem pela frente na temporada.

A longa nota da Guarda Popular

A eliminação no Campeonato Gaúcho de forma ridícula, sem raça, sem indignação fez nossa torcida tomar atitudes nos jogos seguintes. A torcida jamais abandonou o clube, mas também temos nosso papel de cobrança. Nunca iremos nos omitir, seja qual direção esteja no cargo. Em uma demonstração de descontentamento com os últimos anos de maus resultados, na partida pela Sul-Americana, ficamos no túnel durante 30 minutos em forma de protesto.

Após o mau resultado nesse mesmo jogo, fomos de forma pacífica demonstrar nossa indignação na frente do portão 1, onde o nosso ídolo Magrão e demais membros da direção nos convidaram para uma conversa, na qual foi deixado bem claro nossa posição de descontentamento, mas também o lado da diretoria acreditando no trabalho e, principalmente, na união entre a torcida e time.

Reiterando a posição, também, de que sermos recebidos para uma conversa não há problema algum, pois somos representantes da maior torcida do Inter, aqueles que dão a vida pelas cores, viajam horas e horas só para apoiar, enquanto isso a mídia do RS estava noticiando de forma equivocada os fatos, tentando, como sempre, trazer uma imagem ruim da reunião. Deixamos bem claro que essa proximidade é justamente porque ninguém entende melhor o clube do que seu povo e, quando estamos juntos torcida, time e direção, tem tudo para conquistarmos novamente títulos.

Entretanto, entendemos que o protesto não foi suficiente e dessa forma realizamos, novamente, no jogo do Brasileirão por ainda entender que a partida anterior tinha sido mais um desastre. Sem faixas e instrumentos, nos fizemos presentes em silêncio e nossa falta foi sentida.

Somos o coração do Beira-Rio e, para nós integrantes, é dolorido passar um minuto sem apoiar. Desde o início, o propósito e o lema da torcida foi sempre apoiar, independentemente da situação, contudo, cobrança também é uma maneira de apoio. Esse ano é o momento de virar a chave e ir em busca do protagonismo de conquistas. Estamos alinhados com o clube no melhor para o Inter! Estaremos presentes já no próximo jogo e também na festa de aniversário do clube.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas