Guarda Popular critica “torcedores de internet” e cobra jogadores do Inter: “A situação está cômoda”

Principal barra colorada fez as suas cobranças através de comunicado nas redes sociais

No momento que o Inter perde a liderança do Brasileirão e está perto de decidir a sua vida na Copa do Brasil diante do América-MG, fora de casa, na quarta-feira, a torcida Guarda Popular resolveu passar o seu recado em tom de cobrança aos jogadores em comunicado nas redes sociais.

Principal barra do clube, localizada tradicionalmente atrás de uma das goleiras do Beira-Rio, a torcida lamenta que a atual situação esteja “cômoda” para os jogadores e cobra que os atletas “queiram estar na história do clube”.

A situação atual está cômoda e não é de hoje. Nesse ano, já fizemos alguns protestos, onde havia, como sempre a polícia já a nossa espera – seja no CT ou no aeroporto. Assim como fizemos apoios históricos – como, por exemplo, no barco, idas ao hotel para incentivar; este primeiro, até com processo entraram contra nós. Para quem não sabe, o intuito e um dos lemas da Popular, quando foi fundada, era apoiar de todas as formas, aconteça o que acontecer, calando o murmúrio da social de vaias. Atualmente, existem muitos da social espalhados pela internet, que falam muito e fazem pouco. Onde, nem simplesmente votar ou participar das eleições buscam fazer. Por sua vez, em campo, vê-se a falta de sangue, falta de vontade e, também, faltam pessoas vitoriosas. É preciso mais respeito a quem está na história desse clube, é preciso que os jogadores que hoje estão no grupo do Inter, queiram ter um dia seu nome na história, uma faixa na arquibancada com seu rosto, ser lembrado por dar tudo em campo, algo que esse elenco parece não almejar. Provem que merecem! Estaremos sempre apoiando o INTER, independentemente de jogadores, dirigentes, etc. Vocês passam, NÓS ficamos. Hoje, se não estivéssemos nessa pandemia, estaríamos na estrada, voltando de mais uma viagem para apoiar nos 90 minutos. Agora, fazemos uma pergunta aos atletas: vocês sabem o que a torcida faz para apoiar para estar lá sempre? Tudo o que passamos para acompanhar o clube – fome, sede, frio, etc. A única coisa que esperamos em troca é, no mínimo, raça e honra por essa camisa. Serão cobrados todos!“, diz a nota da torcida.

Na atual temporada, o Inter já conviveu com alguns protestos de sua torcida no CT Parque Gigante. Antes da estreia no Brasileirão contra o Coritiba e, mais recente, antes do Gre-Nal na Arena, torcedores foram dar o seu recado para cobrar melhores resultados.

Para avançar à semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Inter precisa vencer o América-MG por dois gols de diferença a partir das 21h30, no Independência.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas