Para inicialmente reforçar o time sub-20, o Inter mantém negociações avançadas com o Independiente Medellín, da Colômbia, para contratar o atacante Juan Manuel Cuesta, de 19 anos, que é uma indicação do atual gerente-executivo da base colorada, Gustavo Grossi.
De acordo com o UOL, o modelo de negócio perto de ser sacramento é o de empréstimo até o final do ano com opção de compra definida. Cuesta está no elenco profissional do Independiente desde 2019, quando marcou dois gols em 18 jogos. Em 2020, foram 21 partidas e dois tentos.
Veja lances e gols do novo alvo colorado:
A contratação vai na mesma linha adotada pela direção na compra de Carlos Palacios, que chegou do Unión Española em um contrato de três temporadas. O chileno tem 20 anos e é visto pelo clube com potencial de ser revendido futuramente.
No Brasil, o Flamengo também consultou a situação do atleta, mas não chegou a formalizar uma proposta como fez o Inter. O fortalecimento e a reestruturação das categorias de base são bandeiras prioritárias da atual gestão do presidente Alessandro Barcellos no comando colorado.