
Após demitir Alexander Cacique Medina na última sexta-feira, a direção do Inter definiu Mano Menezes como a sua prioridade no mercado e reunião realizada nesta segunda deixou o acerto mais próximo. Em paralelo, torcedores debatem nas redes sociais sobre o possível time do coração do treinador, que é gaúcho e trabalhou na base colorada nos anos 90, mas se destacou no Grêmio entre 2005 e 2007 com título da Série B, bicampeonato estadual e vice da Conmebol Libertadores.
Segundo o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, Mano é, sim, torcedor do Inter de infância. A declaração abaixo dada na Rádio Gaúcha foi recuperada pelo portal Resistência Colorada.
“Eu vou rasgar o filme aqui. O Mano é colorado, ele trabalhou no Grêmio, mas se criou no Inter e é colorado”, disse Guerrinha.
+ Comentarista provoca Inter ao vivo antes de decisão: “Aperitivo de carioca”
Um dos entusiastas da contratação de Mano é o Diretor Técnico que acaba de chegar ao Beira-Rio, Paulo Autuori. Nesta segunda-feira, o Globoesporte.com ainda trouxe a informação de que o novo executivo colorado William Thomas manteve contato com Mano e que uma nova reunião nos próximos dias deverá sacramentar o acordo entre as partes.
Mano tem passagem por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, além de ter treinado a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. O seu início de carreira nos anos 90 foi no próprio Inter, treinando as categorias de base do clube. No Brasil, o último trabalho foi no Bahia em 2020 e recentemente esteve no Al Nassr, da Arábia Saudita.
Ainda sem Mano, o Inter teve o auxiliar fixo da comissão permanente, Cauan de Almeida, como o comandante do time na partida deste domingo, em casa, vencida por 2×1 de virada diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.
+ Alex Bagé já começa a se despedir de Baldasso nas redes sociais; entenda