Grêmio volta a valorizar Paulo Victor, e dirigente só vê dois outros goleiros melhores no Brasil

Experiente arqueiro de 34 anos está voltando a ganhar chances com a camisa do Grêmio

De jogador “negociável”, passando por várias semanas apenas treinando até novamente ser opção, Paulo Victor vai renascendo no Grêmio respaldado pelas palavras da direção do futebol, que trata de valorizá-lo às vésperas de mais um jogo. Salvo alguma inesperada reviravolta, será ele o titular contra o Brasiliense, fora, na quinta-feira, 15h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS – Jovem goleiro Adriel vai às lágrimas após título pelo Grêmio na estreia: “Estou aqui desde a base, subi e lutei”

Em entrevista publicada pelo Globoesporte.com, o vice de futebol Marcos Herrmann mais uma vez indicou que a direção não buscará outro atleta da posição no mercado e botou Paulo Victor entre os melhores do Brasil, atrás apenas de Weverton, do Palmeiras e Santos, do Athletico.

“Temos quatro goleiros, um está na Seleção, outro está com Covid, se não tivéssemos o PV, só teríamos o Adriel. Então temos que ter quatro goleiros mesmo. Imagine se por base em preconceitos não utilizasse o Paulo Victor e fôssemos jogar uma partida do Brasileiro ou Copa do Brasil com um goleiro só, titular e sem reserva. Aí iam nos chamar de irresponsáveis”, declarou Herrmann, antes de acrescentar:

“Temos um goleiro de imenso futuro, que é o Brenno, temos o Chapecó e o Adriel, e temos um goleiro mais experiente que qualificamos que está entre os melhores do Brasil. É nosso entendimento, da comissão e diretoria, que é um goleiro de primeira linha do futebol brasileiro, achamos que talvez o Weverton ou o Santos estejam em um nível superior, mas a partir daí entre os melhores goleiros do Brasil, sem dúvida, o Paulo Victor está. Nós não assumimos preconceitos e achamos que tem que trabalhar bem e muito, e ele trabalha bem e muito”.

Paulo Victor atualmente tem 34 anos e possui contrato válido com o Grêmio até dezembro de 2022. Ele está no elenco desde 2017 e sua única temporada como titular até agora foi em 2019.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.