GrêmioBrasileirão

Grêmio vive dilema e tem duas alternativas para escalar a zaga contra o Palmeiras

Técnico Mano Menezes decidirá em breve o seu time titular

ESCALAÇÃO

Sem poder contar com Gustavo Martins, suspenso, e Noriega, por dores no tornozelo, o Grêmio, que também segue sem contar com Fabián Balbuena, tem flagrantes dificuldades para montar a sua zaga ideal contra o Palmeiras. O duelo na Arena, em Porto Alegre, está marcado para o horário das 21:30 desta terça-feira, com expectativa de bom público até pela grandeza do adversário.

Inicialmente, o técnico Mano Menezes tem duas alternativas principais para montar o miolo de zaga diante dos paulistas. A estratégia favorita a ser utilizada é a utilização de dois canhotos, como foi feito no começo do Brasileirão, com Wagner Leonardo, que volta de suspensão, ao lado de Kannemann. A outra possibilidade seria uma nova chance para Jemerson, que há bastante tempo não ganha oportunidades na equipe.

Do meio para frente, as novidades são boas para Mano, que prepara os retornos de Arthur, Amuzu e Carlos Vinícius à titularidade. Também há a expectativa do retorno de Willian aos relacionados, já que o meia evoluiu bastante nas últimas semanas na recuperação da fratura sofrida no metatarso do pé direito. A tendência é que inicie no banco de reservas e ganhe minutos em campo posteriormente.

Palmeiras também tem o seu dilema contra o Grêmio

O Palmeiras, por sua vez, também tem suas dúvidas para o jogo a ser realizado nesta terça-feira em Porto Alegre e pode preservar alguns dos principais titulares. Isso porque, neste momento, o foco do time paulista está na grande final da Conmebol Libertadores contra o Flamengo no próximo sábado em jogo único.

Na campanha do Brasileirão, o time de Abel Ferreira vem de um empate sem gols em casa contra o Fluminense, o que fez o Flamengo abrir 4 pontos na liderança da competição. Para Abel, lamentavelmente, o campeonato de 2025 já está “entregue” mesmo faltando três rodadas para o seu término.

Artigos relacionados