
Depois de empatar em 0x0 com o líder Botafogo, no sábado, saindo com um sentimento positivo do que ocorreu em Brasília, o Grêmio espera reencontrar a vitória nesta sexta-feira, a partir das 21h30, diante do Fortaleza, na Arena, em Porto Alegre. Desde o começo de semana, o elenco se prepara para fazer um grande duelo contra o atual 3° colocado do campeonato, que vem de vitória em casa sobre o Cuiabá.
Em relação ao time titular para sexta, o Grêmio ainda não terá os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely, que vinham sendo titulares até a partida contra o Bragantino fora. Na ocasião, Ely sentiu problema muscular antes do jogo e Jemerson, que fez gol, também relatou dores durante a partida. Ambos ainda não treinaram com bola na semana e ficam de fora contra o Fortaleza.
A tendência é que a dupla fique novamente disponível para o Gre-Nal, no Beira-Rio, em um sábado, no dia 19 de outubro, às 16h. Nos bastidores, o Grêmio tem a informação ainda de que jogará no dia 9, quarta que vem, contra o Atlético-MG, fora, em jogo atrasado do Brasileirão, mas ainda aguarda a confirmação da CBF.
Para sexta, diante do Fortaleza, o Grêmio também não terá as presenças de Marchesín, Villasanti e Monsalve, suspensos. Mas contará com os retornos de Soteldo e Diego Costa. O também atacante Pavón vem treinando e deve ser relacionado outra vez.

Direção do Grêmio acredita no time
Depois do empate sem gols com o Botafogo em Brasília, o vice-presidente de futebol Antônio Brum concedeu coletiva de imprensa e fez rasgados elogios ao elenco do Grêmio. Ele ainda acredita em crescimento na tabela, sendo que atualmente o clube é o 13° colocado com 32 pontos.
“Orgulhoso desse grupo. Um grupo sério, que representa o Grêmio. Na Premier League, esse lance era cartão para o jogador do Botafogo. Não posso prometer entrega técnica. Mas posso prometer a entrega de hoje. Vamos lutar até o fim do ano e o torcedor pode ter certeza disso”, afirmou.
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações do Grêmio
- O recado gremista para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília