Grêmio sai com esperanças renovadas após o empate com o líder: “Temos grande time”

Time gremista jogou um futebol melhor do que havia feito contra o Criciúma

Apesar da vitória não ter vindo, o Grêmio saiu com um sentimento positivo de Brasília, palco do empate de sábado em 0x0 contra o atual líder do Brasileirão, Botafogo. Isso, principalmente, porque a imagem deixada do jogo anterior, em derrota na Arena de 2×1 para o Criciúma, não foi nada boa. O tricolor gaúcho espera usar o duelo contra os cariocas como ponto de partida para uma arrancada na reta final do campeonato.

Veja também:
1 De 2.970

“O Grêmio tem um grande time. O Grêmio foi prejudicado por vários fatos que aconteceram na temporada. Jogamos de igual para igual contra o Botafogo e acho que merecíamos ter vencido. Quero convocar a torcida para lotar a Arena para vencermos o Fortaleza na sexta-feira”, elogiou o vice de futebol Antônio Brum, que detonou a arbitragem:

“Orgulhoso desse grupo. Um grupo sério, que representa o Grêmio. Na Premier League, esse lance era cartão para o jogador do Botafogo. Não posso prometer entrega técnica. Mas posso prometer a entrega de hoje. Vamos lutar até o fim do ano e o torcedor pode ter certeza disso”.

Para Renato, Grêmio merecia ter vencido

Na avaliação do técnico Renato Portaluppi, que esteve em Brasília, mas cumpriu suspensão, o Grêmio merecia até ter vencido o jogo: “O nosso time criou as melhores oportunidades e se mostrou competitivo durante toda a partida, merecendo a vitória. O resultado final foi injusto diante do desempenho da equipe”, escreveu, em suas redes sociais.

Renato cumpre o último jogo da sua suspensão na próxima sexta-feira, 21h30, diante do Fortaleza, na Arena. Para esse embate, o time terá os retornos de Soteldo e Diego Costa. Mas não contará com os suspensos Marchesín, Villasanti e Monsalve.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas