Grêmio vê punição “muito pesada” e vai definir com Renato se ele viaja mesmo suspenso

Tricolor, no entanto, segue otimista para conseguir o efeito suspensivo do treinador

A presença do técnico Renato Portaluppi em Bragança Paulista para comandar o Grêmio contra o Bragantino, neste domingo, segue sendo uma incógnita. Por conta dos episódios da partida contra o Bahia, em Salvador, no primeiro turno, o treinador levou quatro jogos de punição, mas o tricolor, via STJD, espera conseguir até esta sexta-feira o efeito suspensivo para liberar o profissional para trabalhar.

Veja também:
1 De 2.923

No começo da semana, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, conversou com o canal “4D Esportes”, no YouTube, classificando a punição como “muito pesada”. O dirigente também não descartou que Renato fique em Porto Alegre e não acompanhe o grupo caso o gancho seja mantido:

“Desde que a gente teve a notícia da punição, a gente vem trabalhando fortemente com o nosso jurídico para reverter isso e esperamos que o Grêmio consiga o efeito suspensivo para depois recorrer. Não faz sentido o Diego Costa pegar dois jogos e o Renato quatro jogos. Não tem lógica, foi muito pesado. A gente espera essa resposta o quanto antes até pela nossa logística”, disse Brum, antes de ampliar:

“A gente não conversou ainda sobre isso. Desde que estou no cargo, Renato teve uma punição que foi em um jogo em Porto Alegre. Aí ele fez a palestra no hotel e ficou no hotel. Não pode ir para o estádio. Teria que ver com ele para ver se ele acha que vale a pena viajar para estar com o grupo. Mas a gente espera que reverta isso para que ele possa estar lá”.

O que gerou a punição de Renato?

A suspensão de Renato aconteceu pelo seu ato de “abandonar” o banco, junto dos jogadores reservas, na reta final da derrota para o Bahia na Arena Fonte Nova no primeiro turno, em Salvador. Na ocasião, o treinador denunciou uma possível interferência externa do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jailson Freitas, na expulsão de Diego Costa. Se o gancho for mantido, o auxiliar Alexandre Mendes comandará o time no domingo, às 16h, no campo do Bragantino.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas