
A presença do técnico Renato Portaluppi em Bragança Paulista para comandar o Grêmio contra o Bragantino, neste domingo, segue sendo uma incógnita. Por conta dos episódios da partida contra o Bahia, em Salvador, no primeiro turno, o treinador levou quatro jogos de punição, mas o tricolor, via STJD, espera conseguir até esta sexta-feira o efeito suspensivo para liberar o profissional para trabalhar.
No começo da semana, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, conversou com o canal “4D Esportes”, no YouTube, classificando a punição como “muito pesada”. O dirigente também não descartou que Renato fique em Porto Alegre e não acompanhe o grupo caso o gancho seja mantido:
“Desde que a gente teve a notícia da punição, a gente vem trabalhando fortemente com o nosso jurídico para reverter isso e esperamos que o Grêmio consiga o efeito suspensivo para depois recorrer. Não faz sentido o Diego Costa pegar dois jogos e o Renato quatro jogos. Não tem lógica, foi muito pesado. A gente espera essa resposta o quanto antes até pela nossa logística”, disse Brum, antes de ampliar:
+ Grêmio tem quatro negociações em andamento incluindo Savarino, diz jornalista
“A gente não conversou ainda sobre isso. Desde que estou no cargo, Renato teve uma punição que foi em um jogo em Porto Alegre. Aí ele fez a palestra no hotel e ficou no hotel. Não pode ir para o estádio. Teria que ver com ele para ver se ele acha que vale a pena viajar para estar com o grupo. Mas a gente espera que reverta isso para que ele possa estar lá”.
O que gerou a punição de Renato?
A suspensão de Renato aconteceu pelo seu ato de “abandonar” o banco, junto dos jogadores reservas, na reta final da derrota para o Bahia na Arena Fonte Nova no primeiro turno, em Salvador. Na ocasião, o treinador denunciou uma possível interferência externa do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jailson Freitas, na expulsão de Diego Costa. Se o gancho for mantido, o auxiliar Alexandre Mendes comandará o time no domingo, às 16h, no campo do Bragantino.
Veja mais:
Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica time: “Erros infantis”Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VARSiga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









