
Após se reapresentar na tarde da última quinta, o Grêmio deu andamento nesta sexta-feira à preparação visando o retorno aos jogos do Brasileirão, que pararam nesta semana em função da Data-Fifa com os jogos das Eliminatórias. A próxima partida do tricolor dentro do campeonato é na quarta-feira, dia 18, às 19h, diante do Athletico.
Dois jogadores estão recuperados de lesão muscular e voltam a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi, casos do zagueiro Rodrigo Ely e do lateral-esquerdo Cuiabano. Eles correram no gramado do CT Luiz Carvalho e trabalharam com bola, avançando na recuperação.
Para quarta-feira, Renato tem problemas no setor de volantes, sem saber se poderá contar com Carballo, que tem dores no púbis e Villasanti, que está com a Seleção do Paraguai e tem dores musculares. Ronald está servindo à Seleção Brasileira sub-23 e Mila teve grave lesão no joelho, voltando só no ano que vem.
Assim, o técnico poderá recorrer ao velho esquema com três zagueiros, que usou durante grande parte do primeiro turno da campanha. Neste caso, Geromel e Kannemann poderia ganhar a companhia de Bruno Alves ou do próprio Rodrigo Ely, que terá mais dias de recuperação até a quarta.
Grêmio em busca de pontos
Vindo de empate contra o Fortaleza e derrota para o Inter, ambos fora de casa, o Grêmio segue no 3° lugar da tabela do Brasileirão com 44 pontos, a 11 do líder Botafogo. O objetivo do time gaúcho é assegurar uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.