Como a chegada de Tite ao Flamengo pode interferir nos planos do Grêmio para o ano de 2024

Grêmio deseja montar um time forte para 2024 e observa o elenco rubro-negro

Publicidade

Ainda focado na reta final de 12 jogos no Brasileirão, sonhando com o título e mirando a vaga direta na próxima Libertadores, o Grêmio observa o mercado e pensa em “grandes nomes” para a próxima temporada, em expressão mais de uma vez utilizada pelo presidente Alberto Guerra em suas entrevistas. E um desses nomes se encontra no elenco do Flamengo, novo time do técnico Tite.

Segundo informações do repórter Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, o staff do meia Everton Ribeiro, de 34 anos, confirma que já ocorreram “conversas informais” com o Grêmio para um possível acerto de duas temporadas de contrato. O vínculo do experiente jogador está terminando no fim de 2023 com o clube carioca, o que gera incerteza para a continuidade.

Multicampeão pelo Flamengo, Everton Ribeiro chegou a experimentar a reserva com o antigo treinador Jorge Sampaoli, mas a chegada de Tite – que o levou à Copa do Mundo de 2022 – pode recuperar o seu protagonismo no time. Inicialmente, a ideia do meia seria seguir no Fla em 2024 e o novo treinador deverá ter palavra importante junto à direção sobre isto.

Situação semelhante é a de Bruno Henrique, que também é muito bem cotado internamente pelo Grêmio – tanto ele quanto Everton Ribeiro trabalharam com o técnico Renato Portaluppi na passagem do treinador pelo Flamengo em 2021. O atacante também não renovou o seu contrato até agora e aguarda uma definição junto à direção carioca.

Leia mais do Grêmio: