Grêmio trata Di María como apenas “especulação” e faz proposta por centroavante Aboubakar

Direção gremista não cria expectativa na contratação do meia-atacante argentino

Publicidade

A direção do Grêmio trata o nome de Ángel Di Maria como apenas uma “especulação” de mercado, evitando levar o tema adiante ao menos neste momento. Nos últimos dias, circulou a informação de que o meia-atacante argentino de 35 anos teria sido oferecido ao tricolor. Isto porque ele tem contrato apenas até junho de 2024 com o Benfica, de Portugal.

“Existem especulações, contatos e sondagens. Mas não existe nada acontecendo entre Grêmio e Di Maria para anunciarmos alguma coisa”, afirmou o vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, à reportagem da Rádio Gaúcha.

“A experiência do Suárez foi exitosa para todos. Qualquer jogador de ponta tem o Grêmio como referência. O Suárez veio em uma situação pessoal específica. E essa situação permitiu que o trouxéssemos. Foi uma conjunção de vontades que deu certo. Pode acontecer com qualquer jogador, não especificamente o Di María”, acrescentou.

Grêmio apresenta proposta para camaronês

Em busca de um centroavante de nome que possa vir a ocupar a vaga deixada por Suárez, o Grêmio apresentou proposta oficial para o camaronês Aboubakar (foto), de 31 anos, que está afastado do Besiktas, da Turquia. A informação foi dada ao longo do dia pela imprensa turca.

Na atual temporada, pelo Besiktas, são 11 gols e três assistências em 22 partidas. Como o jogador tem contrato até 2025 no clube em que está, a negociação é tratada como complexa nos bastidores da Arena. Ele, vale lembrar, foi o autor do gol da vitória de Camarões sobre o Brasil na fase de grupos da última Copa do Mundo. A imprensa da Turquia diz que, além do Grêmio, outros dois times também querem Aboubakar.

Na carreira, este jogador já disputou três Copas do Mundo por Camarões e também jogou no Cotonsport, de Camarões, no Valenciennes e no Lorient, da França, no Porto, de Portugal, e no Al Nassr, da Arábia Saudita, entre os clubes que defendeu.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)