Grêmio

Grêmio toma atitude e chama Olivera para conversar na reapresentação do grupo

Atacante uruguaio causou polêmica recentemente com entrevista dada no Uruguai

Depois de alguns dias de descanso desde a polêmica derrota para o Bragantino fora de casa, o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho durante esta terça-feira visando a continuidade do Brasileirão. A volta aos trabalhos também marcou a realização de uma conversa privada entre diretoria, comissão e o atacante Cristian Olivera.

O jogador causou certo desconforto no clube com suas recentes declarações em entrevista à imprensa do Uruguai. Ele explicou a sua situação física e admitiu estar incomodado com a decisão do técnico Mano Menezes em tirá-lo do time. A diretoria quis ouvir explicações de Olivera sobre essas falas, mas, a princípio, não haverá nenhum tipo de punição.

“De um partida para outra, ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. Não é que eu estivesse ‘destruindo’, mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem, fazendo as coisas corretas. O que isso me faz pensar é que chegou algum companheiro novo de renome e ele sacou a mim”, declarou Olivera, à Rádio El Espectador.

+ O valor de “salário” recebido em média pelo árbitro de Bragantino x Grêmio

Grêmio quer evitar “novo Arezo”

O Grêmio quer dar logo esse caso como encerrado e ter Olivera novamente disponível nos jogos, trabalhando na sua recuperação física nesta semana livre sem jogos. O uruguaio foi contratado no início do ano e tem contrato até 2027, de modo que o clube entende se tratar de um importante ativo.

Neste sentido, a direção planeja evitar uma nova novela, como aconteceu com o também uruguaio Arezo, que bateu o pé para sair e insistiu até ser de fato liberado ao Peñarol no meio do ano. Assim que se recuperar, Olivera deverá ter mais oportunidades de mostrar o seu futebol.

+ A resposta da CBF para a direção do Grêmio em reunião ocorrida nesta terça

Artigos relacionados