Ex-Grêmio, Thaciano é o artilheiro do Bahia no ano e encanta Rogério Ceni: “Gosto muito”

Ex-jogador gremista fez dois gols de cabeça no reencontro com o time gaúcho

Velho conhecido da torcida do Grêmio, Thaciano corroborou a sua boa fase com a camisa do Bahia neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, fazendo valer a “lei do ex” diante do seu último clube. De cabeça, ele marcou os dois gols da vitória baiana por 2×0 e se tornou o artilheiro do elenco na temporada de 2024, agora com 14 gols.

Veja também:
1 De 2.929

Thaciano, que vinha atuando no Grêmio até a reta final do Gauchão de 2023, optou por não comemorar o primeiro gol por respeito à antiga casa. Ele não foi vaiado em nenhum momento no reencontro com os gremistas em Caxias do Sul.

“Do gol foi respeito à torcida, a todos. Tenho amigos aqui. Faz parte. Do jogo fizemos um bom primeiro tempo. Faltava mais acelerar o jogo, e quando a gente acelerou a gente conseguiu ter mais chances claras”, disse Thaciano, na saída ao intervalo, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.

Ex-Grêmio encanta Rogério Ceni

Pela polivalência, sendo capaz de jogar de forma mais defensiva ou mesmo como um atacante, Thaciano tem encantado o técnico do Bahia, Rogério Ceni, já há bastante tempo. Na coletiva deste sábado, o ex-goleiro voltou a elogiá-lo:

“Eu gosto muito do Thaciano. Pela pessoa que ele é, pelo profissional que ele é. Agora está mais acostumado à função que está fazendo, mas já jogou em outras funções com a gente. Ele te oferece muita coisa em várias funções. Um coringa que te ajuda. E sem bola é muito interessante. A recomposição dele ajusta muita coisa errada do time”, afirmou.

Rogério Ceni do Bahia
Rogério Ceni fez muitos elogios a Thaciano – Foto: Divulgação/Site Bahia

E Renato?

O técnico do Grêmio, por sua vez, nunca escondeu o carinho e admiração por Thaciano. Se fosse apenas pela vontade de Renato Portaluppi, o jogador não teria deixado o clube para voltar ao Bahia naquela reta final do primeiro semestre de 2023.

“Fala, Thaciano, beleza? Passando aqui para te deixar um abraço. Fiquei feliz quando você passou no hotel para dar uma braço de despedida. Foi um prazer muito grande ter trabalhado contigo. Você é um grande profissional dentro e fora de campo. Estou triste e chateado com a tua saída, mas entendo o teu lado profissional. Sucesso no Bahia e que você possa jogar tudo o que você jogou no Grêmio”, disse Renato, na época, em vídeo de despedida ao atleta.

Veja mais:

você pode gostar também