A famosa “lei do ex” foi vista no primeiro tempo de Grêmio x Bahia, neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Na reta final da etapa inicial, o volante Thaciano, que tem atuado praticamente como atacante com Rogério Ceni, marcou de cabeça a favor do time baiano, evitando comemorar o seu gol por respeito aos torcedores gremistas.
“Do gol, foi respeito pela torcida, para todos, tenho amigos aqui e faz parte. Quando aceleramos o jogo, tivemos mais chances claras”, disse Thaciano, à reportagem dos canais SporTV e Premiere, logo na saída de campo rumo ao vestiário.
O detalhe é que o cruzamento também foi feito por um ex-gremista. Everaldo, atual centroavante da equipe do Bahia, foi quem colocou a bola na cabeça de Thaciano praticamente na risca da pequena área. O autor da assistência tem passagem pelo Grêmio bem no começo da carreira.
https://twitter.com/_papoboleiros/status/1824896002181980304
Renato sempre gostou muito de Thaciano
Pela vontade do técnico gremista Renato Portaluppi, Thaciano não teria saído do clube na reta final do Gauchão do ano passado, quando topou voltar a jogar no Bahia. Na época da despedida, o treinador fez elogios ao meio-campista:
“Fala, Thaciano, beleza? Passando aqui para te deixar um abraço. Fiquei feliz quando você passou no hotel para dar uma braço de despedida. Foi um prazer muito grande ter trabalhado contigo. Você é um grande profissional dentro e fora de campo. Estou triste e chateado com a tua saída, mas entendo o teu lado profissional. Sucesso no Bahia e que você possa jogar tudo o que você jogou no Grêmio”, disse Renato, na época.
Para esta partida contra o Bahia, Renato resolveu preservar os titulares do Grêmio, já que o foco está na terça-feira, 19h, contra o Fluminense, fora de casa, pela volta das oitavas da Libertadores. O time gaúcho lidera a série por ter vencido a ida, no Couto Pereira-PR, por 2×1, com dois gols do lateral-esquerdo Reinaldo.
Leia mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa