Publicidade

Grêmio teria sido campeão brasileiro em 2023 se não fosse a arbitragem, diz dirigente

Antônio Brum vem fazendo críticas constantes à arbitragem do futebol brasileiro

Preocupado com os últimos jogos e com a sequência do Brasileirão, que já reserva um Gre-Nal na tarde deste sábado no Beira-Rio, o Grêmio voltou a atacar a arbitragem brasileira em coletiva nesta quarta-feira dada pelo vice de futebol Antônio Brum. Segundo ele, o tricolor é o clube do país que mais vem sendo prejudicado pelos árbitros nos últimos anos.

Brum chegou a citar que o Grêmio seria campeão brasileiro em 2023 se não fosse a arbitragem. Como gancho, citou o pênalti não marcado por toque de Yuri Alberto, do Corinthians, no empate na Neo Química Arena-SP no ano passado. No final, o tricolor ficou apenas dois pontos atrás do campeão Palmeiras, com uma vitória a mais.

“O Grêmio é o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos. O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro se não fossem os erros grotescos da arbitragem brasileira. Tanto é que árbitros envolvidos nesses erros foram afastados pela CBF”, declarou Brum.

Quem vai apitar Inter x Grêmio neste sábado?

O carioca Bruno Arleu de Araújo será o responsável por apitar Inter x Grêmio neste sábado, naquele que será o seu primeiro Gre-Nal em toda a carreira na arbitragem. Recentemente, ele irritou profissionais colorados e foi xingado por sua atuação no empate em 0x0 contra o Cruzeiro, no Mineirão.

“Qual o clima que está sendo gerado para o árbitro em um estádio com 50 mil pessoas em que o presidente do Inter chama o árbitro de vagabundo numa súmula? Que clima que se gera isso, não é condicionamento de arbitragem? Isso não é retrogrado? Só espero que o seu Bruno Arleu honre o seu distintivo Fifa e passe desapercebido no clássico e que o jogo seja decidido dentro de campo”, disparou Brum, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.

Saiba mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas