
O empate contra o Botafogo em Brasília neste sábado trouxe um sentimento positivo ao Grêmio, especialmente pela atuação contra o líder do Brasileirão e pela bravura da equipe na busca pelo resultado. Mas, ao mesmo tempo, o jogo contra os cariocas trouxe desfalques importantes para a próxima partida, que acontecerá na sexta que vem, dia 4, às 21h30, contra o Fortaleza, na Arena.
Expulso direto por ter acertado o lateral Vitinho, o meia colombiano Miguel Monsalve é um dos desfalques para este confronto. Os outros dois estarão fora por conta do terceiro amarelo recebido, casos do goleiro Agustín Marchesín e do volante Villasanti.
Além deles, o Grêmio continuará sem ter o técnico Renato Portaluppi na beira de campo, já que ele precisará cumprir o último jogo da sua suspensão imposta pelo STJD. A boa notícia é a volta de Diego Costa, que estava suspenso contra o Botafogo. O clube também tem a expectativa do retorno dos lesionados Jemerson, Rodrigo Ely e Pavón.
Villasanti elogia Grêmio
Sempre regular e participativo no meio de campo do Grêmio, o volante Villasanti conversou com a imprensa na saída de campo em Brasília e valorizou principalmente a atuação do time, até mais do que o resultado obtido:
“Acho que o time precisava de um jogo assim, (com atuação de confiança e) sem sofrer gols. Jogamos contra o líder do campeonato e fizemos um bom jogo. No próximo, temos que fazer o dever de casa”, destacou o paraguaio, em fala recuperada pelo portal GZH.
Veja mais:
- Reinaldo fala em “levantar a cabeça” depois da derrota em casa para o Criciúma
- Presidente do Grêmio diz o que espera do Flamengo e manda recado: “Não vão conseguir”