Publicidade

Grêmio terá muitas alterações no time para enfrentar o Athletico; confira a projeção

Técnico Renato Portaluppi se preocupa com o desgaste e com o gramado sintético

O torcedor do Grêmio deve se acostumar, desde já, a ver um time titular bem diferente no próximo jogo da temporada. Preocupado com o desgaste físico diante de tantas viagens e com o gramado sintético, o técnico Renato Portaluppi preservará uma série de jogadores no duelo deste domingo, a partir das 16h, diante do Athletico, fora de casa, pelo Brasileirão.

“O desgaste é muito grande. Tanto é que, no segundo tempo (contra o Corinthians), eu procurei mexer as peças justamente por isso, para daqui a pouco eu não perder um jogador por lesão muscular, pela sequência de jogos, de viagens. Imagina se não tivesse os voos fretados. Não vêm me criticar um jogador meu que está cansado porque só eu sei o que os meus jogadores estão passando”, disse Renato, após o empate sem gols com o Corinthians pela Copa do Brasil, em declaração da coletiva recuperada pelo portal GZH.

Para domingo, o titular que deverá ser mantido é o goleiro Agustín Marchesín, que vem vivendo boa fase no gol gremista. Da defesa para frente, todas as posições estão sujeitas a alterações. Os laterais João Pedro e Reinaldo, bem como o zagueiro Rodrigo Ely, estão em forte sequência de jogos e podem ganhar um descanso.

Villasanti, que recebeu uma forte pancada de Raniele na coxa, é outro que pode ganhar um “respiro”, assim como Franco Cristaldo e Soteldo. O atacante Gustavo Nunes, que foi expulso e está suspenso para a volta contra o Corinthians na quarta que vem, pode ser uma das novidades.

Assim, mantendo a ideia de estrutura de time com três zagueiros, Renato pode armar uma equipe para domingo com Marchesín; Jemerson, Gustavo Martins, Kannnemann; Fabio, Dodi, Carballo, Edenilson (Pepê), Mayk; Pavón e Gustavo Nunes.

Agenda do Grêmio em agosto

Brasileirão: Athletico-PR — 4/8 (domingo, 16h)

Copa do Brasil: Corinthians — 7/8 (quarta, 21h30min)

Brasileirão: Cuiabá — 10/8 (sábado, 19h)

Libertadores: Fluminense — 13/8 (terça, 19h)

Brasileirão: Bahia — 17/8 (sábado, 18h30min)

Libertadores: Fluminense — 20/8 (terça, 19h)

Brasileirão: Criciúma — 25/8 (domingo, 11h)

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024