
O técnico Mano Menezes terá mais tempo para trabalhar no dia a dia do Grêmio no mês de agosto com praticamente apenas um jogo por semana. Tendo somente o Brasileirão pela frente, já que caiu recentemente tanto da Copa do Brasil quanto da Sul-Americana, o Tricolor fará cinco partidas no oitavo mês do ano: Fluminense, Atlético-MG e Flamengo fora, além de Sport e Ceará em casa.
Para Mano, a evolução vem acontecendo jogo após jogo, como destacou na última terça-feira depois do placar de 2×1 construído na Arena em cima do Fortaleza, do técnico Renato Paiva, com dois gols de pênalti de Braithwaite.
+ Cesar Cidade Dias diz ter informação sobre Róger Guedes
“A gente vem melhorando em pequenos detalhes. Oscilamos ainda pois a equipe não está tão firme ainda, mas resultados positivos assim ajudam a afirmar o time. Acredito que isso vá acontecer. Nós mudamos o time taticamente. Achava que o Alysson ficava sempre muito no flanco e eu queria um jogador que trabalhasse mais por dentro”, afirmou.
O Grêmio em agosto
2/8 – Fluminense (F) – 18ª rodada Brasileirão;
10/8 – Sport (C) – 19ª rodada Brasileirão;
17/8 – Atlético-MG (F) – 20ª rodada Brasileirão;
23/8 – Ceará (C) – 21ª rodada Brasileirão;
31/8 – Flamengo (F) – 22ª rodada Brasileirão.
Mas as mudanças seguem
Mesmo com o calendário espaçado, o Grêmio ainda não está perto de repetir o time e segue sofrendo com alguns desfalques. Sem Monsalve, com lesão no ombro, e ainda trabalhando para recuperar Cuéllar e João Pedro, o time também perdeu recentemente Gustavo Martins por problemas musculares.
Outro aspecto negativo é a suspensão por terceiro cartão amarelo. Dois jogadores estão fora do jogo deste sábado, 21h, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, por causa disso: Marlon e Oliveira. Já os novos contratados Balbuena e Carlos Vinícius só deverão estrear no jogo seguinte, dia 10, na Arena, em Porto Alegre, contra o lanterna Sport Recife.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.