
A manhã de segunda-feira novamente foi de trabalho para o Grêmio, que se prepara visando a partida de quinta-feira, fora de casa, diante do Bragantino, pelo Brasileirão. No grupo que trabalhou mais cedo, a ausência foi o lateral-direito João Pedro, que trabalhou apenas na academia por controle de carga e para evitar desgaste muscular. Ele, no entanto, não preocupa e não será desfalque.
A novidade foi o retorno de Luis Suárez aos treinamentos após “trocar” o seu período de folga na última semana. Ele, ao contrário dos demais atletas, trabalhou de segunda a quinta e combinou com a comissão técnica de ficar livre de sexta a domingo.
Evoluindo em sua recuperação de lesão muscular, Geromel voltou a trabalhar em campo, mas ainda não enfrenta o Bragantino na quinta. O jogador, que teve o problema diante do Cruzeiro, em casa, logo em seu primeiro jogo na temporada, deve atuar apenas contra o Palmeiras, dia 21, em casa.
Outra informação importante envolve Cuiabano. Reserva imediato de Reinaldo na lateral-esquerda, ele vem relatando algumas dores musculares e apenas correu em volta do gramado nesta segunda. Ele ainda é dúvida para a viagem a São Paulo.
Grêmio tem retornos
Por conta do cancelamento do amistoso de Marrocos contra a seleção pré-olímpica brasileira, o Grêmio está ganhando a volta de Gabriel Grando e Bitello, que devem jogar na quinta em Bragança – o meia tem proposta na mesa do Dínamo Moscou-RUS e ainda não decidiu o futuro. Na terça, na segunda rodada das Eliminatórias, Carballo e Villasanti jogam respectivamente por Uruguai e Paraguai, mas também devem estar disponíveis ao tricolor na quinta.
Leia mais do Grêmio:
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção gremista recebe proposta milionária por Bitello