
O futuro de Bitello, ainda meia do Grêmio, está em suas próprias mãos. Nas últimas horas, o clube gaúcho disse sim à proposta do Dínamo Moscou, da Rússia, que oferece 10 milhões de euros para a contratação – cerca de R$ 53 milhões. Desta cota, o tricolor tem direito a 70% – aproximadamente R$ 37 mi – e o restante vai para o Cascavel-PR, que é a equipe formadora do atleta.
Nos últimos dias, Bitello esteve cedido à seleção brasileira pré-olímpica, que perdeu de 1×0 para Marrocos no primeiro amistoso. O segundo, que aconteceria nesta segunda, foi cancelada por conta do terremoto que gerou mais de 2.100 mortes no país. Ainda no domingo, o jogador do Grêmio se manifestou sobre o futuro:
“Tenho a proposta, deixo na mão do meu empresário, ele sabe o que eu quero. Estou focado aqui, fazer esses últimos dias de treinamento e quando voltar resolver isso. Tem as possibilidades, não tem nada certo, meu empresário está resolvendo isso e vamos ver no que vai dar”, justificou.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Em um primeiro momento, o meia de 23 anos gostaria de ir para um centro mais “badalado” do futebol europeu e a proposta anterior do Feyenoord, da Holanda, time que disputa a Champions League, seria mais do seu agrado. Mas a oferta não passou de 7 milhões de euros, recebendo um “não” do Grêmio.
O que Renato disse sobre Bitello
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
De fora do time titular nos jogos contra Cruzeiro e Cuiabá nas duas últimas rodadas do Brasileirão, Bitello teve a sua situação analisada pelo técnico Renato Portaluppi na última coletiva dada:
“Eu tenho conversado bastante com o Bitello. Na quarta e na quinta-feira ele treinou, mas ainda sentiu muitas dores. Hoje ele foi preservado por conta dessas dores, e não podemos perdê-lo por mais tempo. Se viesse para o jogo, poderia correr risco de perder a convocação. A gente não pode bater o martelo hoje de que o Bitello vai ficar. Ele ainda é jogador do Grêmio e enquanto tiver contrato com o clube ele vai cumprir. Mas algumas janelas ainda estão abertas no mercado europeu”, disse Renato, na ocasião.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
Leia mais do Grêmio:
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção gremista recebe proposta milionária por Bitello