De olho no começo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Suárez vibrou com a estreia do Uruguai vencendo o Chile em casa por 3×1 e ainda curtiu o desempenho do amigo Neymar na goleada do Brasil, também como mandante, por 5×1 diante da Bolívia. O atacante do Grêmio ainda deixou um comentário em publicação feita pelo camisa 10 brasileiro no Instagram:
“Boa, irmão! Que lindo voltar a te ver dentro de um campo de futebol, desfrutando e sendo feliz”, escreveu Suárez para o seu antigo parceiro de ataque no Barcelona.
Neymar e Suárez, junto com Messi, formaram o invejável trio de ataque MSN, que venceu tudo com a camisa do Barcelona. Os três marcaram 364 gols, com 173 assistências e conquistaram nove títulos. Desses números, o uruguaio gremista foi responsável por 121 gols e 59 assistências.
Amigo de Suárez: Neymar supera Pelé
Contra a Bolívia, em jogo que marcou a estreia do técnico Fernando Diniz na Seleção Brasileira, Neymar começou errando um pênalti, mas se recuperou no decorrer da partida e marcou dois no segundo tempo. Assim, ele chegou a 79 gols pelo Brasil, superando Pelé, que tem 77, segundo contagem da Fifa.
“Sem palavras, jamais imaginei alcançar esse recorde e desde já quero dizer que, alcançando esse recorde, passando Pelé, não quer dizer que sou melhor que ele ou qualquer jogador da Seleção. Sempre quis escrever meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção brasileira, hoje fiz isso. À minha família e a todos os meus amigos que estão aqui eu agradeço muito”, disse Neymar, segundo o site Globoesporte.com, pós-jogo.
Líder das Eliminatórias após a primeira rodada, o Brasil volta a jogar nesta terça-feira, a partir das 23h, fora, contra o Peru.