A quarta-feira foi de trabalho para o elenco do Grêmio, que conta os dias para o retorno ao Brasileirão no próximo domingo, 16h, diante do Bragantino, fora de casa. Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi ganhou uma boa notícia, que foi o retorno de sua dupla de zaga titular às atividades. Recuperados de lesões musculares, Jemerson e Rodrigo Ely já treinam normalmente e devem jogar.
Trata-se de uma situação de grande importância, já que tanto Gustavo Martins quanto Kannemann estão suspensos para esta rodada. Em relação a zagueiros, o elenco ainda conta com Geromel, Natã e Rodrigo Caio. Mas, no momento, tudo indica que Ely e Jemerson iniciarão em Bragança Paulista.
Ainda em relação ao time, Renato – que ainda depende de efeito suspensivo para participar do jogo – não vai contar com o também suspenso centroavante Diego Costa. O jogador, aliás, desceu ao time sub-20 para jogar contra o Juventude nesta quarta-feira pela Copa FGF e acabou expulso de campo por confusão com defensor rival.
Situação do Grêmio na tabela e provável escalação
Vindo de uma decepcionante derrota de virada de 3×2 para o Atlético-MG, na retomada da Arena, na rodada passada, o Grêmio se encontra momentaneamente no 15° lugar com 27 pontos, apenas dois a mais que o ponto de corte da zona do rebaixamento.
Uma possível escalação do Grêmio para encarar o Bragantino no interior paulista no domingo poderá ter: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Monsalve; Soteldo e Martin Braithwaite.
Veja mais:
- Técnico nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR