O recente empate em 1×1 diante do Vitória na quarta-feira, pela penúltima rodada do Brasileirão, consolidou um improvável novo líder de assistências no elenco do Grêmio na temporada de 2024. Trata-se do atacante Cristian Pavón, que deu um belíssimo toque de calcanhar para o lateral-direito João Pedro abrir o placar no Barradão, em Salvador.
Improvável porque Pavón, após se machucar contra o Fluminense nas oitavas da Libertadores, ficou um longo período em recuperação de lesão muscular. Depois, voltou na reserva, sem retomar a titularidade. Ainda assim, chegou a 7 assistências no ano na quarta-feira.
Ele, que custou quase R$ 20 milhões na cotação da época junto ao Atlético-MG, ultrapassou João Pedro e Gustavo Nunes – cada um com seis passes para gol. Depois, com cinco, estão Diego Costa e Cristaldo, segundo levantamento do jornalista Marcos Bertoncello.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Nova chance para Pavón no Grêmio
A tendência é que, com a lesão muscular de Aravena, Pavón siga no time titular e faça o último jogo do ano contra o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, domingo, a partir das 16h. O Grêmio já está assegurado na Série A de 2025 e ainda busca consolidar a vaga na próxima Sul-Americana. A partida contra os paulistas ainda marca a despedida oficial de Geromel dos gramados.