
Ainda com jogos importantes pela frente por Brasileirão e Sul-Americana até o fim do ano, o Grêmio também deve começar a pensar na situação pontual de alguns jogadores do elenco, em especial os que estão com vínculo vencendo em dezembro. Pelo menos duas saídas são consideradas certas nos bastidores, os meias Nathan Pescador e Gabriel Silva.
Nathan, que está no Grêmio desde 2023, até chegou a ser utilizado por Mano Menezes no recomeço de trabalho do treinador, mas voltou a perder espaço. Já Gabriel Silva, que rodou por vários empréstimos nos últimos anos, não foi nem relacionado neste último retorno ao clube.
Como Marcelo Marques acompanhou Alianza Lima x Grêmio
Há também o caso de três jogadores que estão emprestados: Marlon, Alex Santana e Luan Cândido. O lateral-esquerdo titular tem cláusula de compra mediante gatilhos de participações em jogos e desempenho, de modo que deverá permanecer em definitivo. Já Alex e Luan também dependerão de avaliação no final do ano de quem estiver na direção.
A lista é fechada por Kannemann, que já conversa com a direção visando uma nova renovação, o que gerará a sua permanência por 10 anos ininterruptos no clube. Sem novas lesões, ele tem sido titular com Mano. O último nome é Edenilson, que também dependeria de negociação por renovação.
Futuro vice de futebol do Grêmio planeja mudanças
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Com a provável presidência de Marcelo Marques a partir do ano que vem, o novo vice de futebol gremista será Antônio Dutra Jr, que concedeu entrevista nesta semana à Rádio Pachola e projetou mudanças severas em diferentes áreas do clube:
Mano Menezes ironiza repórter em coletiva
“A gente fala de processos, pessoas, sistemas e metodologia. Não guardaremos nenhuma relação com o que tem hoje. Vamos ter folha em branco e mudanças profundas. Se tu continuar fazendo o que sempre fez, vai seguir recebendo o que sempre recebeu. O Grêmio precisa de mudanças e agora é a hora delas”, afirmou, na ocasião