Titular absoluto do Grêmio desde a temporada de 2022, o meia Bitello, de 23 anos, já vê a sua boa fase ser recompensada com o interesse exterior. Recentemente, olheiros de clubes da Rússia observaram de perto o atleta e deixaram à direção gaúcha a “promessa” de que em breve uma proposta oficial será enviada. As informações são do site Gremistas.
O cenário ideal para o Grêmio, no entanto, é conseguir manter o jogador até dezembro, mesmo que as propostas cheguem para a janela de julho. Necessitando de recursos, o clube entende que Bitello é essencial para a continuidade da temporada por sua relevância em campo.
- Meneghetti solta o verbo e aponta o jogador gremista que é o “exemplo de chinelinho”
- A resposta de Luis Suárez sobre o interesse do Inter Miami em sua contratação
- Mirando o Grêmio no fim do ano, Douglas Costa marca golaço nos Estados Unidos; assista
Ainda de acordo com o portal Gremistas, o Grêmio possui 70% dos direitos econômicos de Bitello e gostaria de receber 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 52,5 milhões, por sua parte na venda do jogador. Os outros 30% dos direitos pertencem ao Cascavel, do Paraná.
Grêmio também busca reforços
Em paralelo, o Grêmio também buscará reforços para a janela de julho visando dar mais opções e qualidade ao elenco liderado por Renato Portaluppi. O grande sonho é o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Mas quem está mais próximo é o também atacante Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, que é canhoto e atua no Aris, da Grécia – saiba mais sobre ele aqui.
LEIA MAIS:
- O valor que o Grêmio economizará com a saída de Diogo Barbosa e a perspectiva de novos reforços
- Reinaldo admite “gostinho especial” por gol diante do São Paulo e relembra duelo com Suárez: “Parei e olhei”