Após se classificar nas penalidades máximas diante do Bahia, o Grêmio manteve vivo o sonho do seu sexto título de Copa do Brasil e para isso terá que bater o Flamengo na semi. As datas ainda não foram oficialmente confirmadas pela CBF, mas já geram uma certa preocupação nos bastidores do tricolor gaúcho.
Inicialmente, a CBF havia reservado as datas de 9 e 16 de agosto para a semi da Copa do Brasil. Porém, nesta primeira data, o Flamengo estará envolvido na partida de volta de oitavas de final da Libertadores contra o Olimpia, no Paraguai.
Assim, a tendência é que o jogo de ida entre Grêmio e Flamengo aconteça já no dia 26 de julho. O que incomoda o tricolor é a proximidade, já que o clube gostaria de mais tempo para recuperar atletas como Pepê e Fábio. Além disso, há menos prazo para a busca de reforços, adaptação e inscrição em tempo.
Ordem dos mandos de Grêmio x Flamengo
A CBF marcou para segunda-feira, a partir das 13h, o sorteio da ordem dos mandos de campo da semi da Copa do Brasil. O outro lado da chave já tem o São Paulo garantido e o rival deste clube virá de Corinthians x América-MG, que jogam neste sábado.
Saiba mais:
- Elogiados por Renato: o vídeo gravado por Adriel com Gabriel Grando
- A manifestação do médico especialista de Suárez após a decisão do atacante de não viajar