Publicidade

Grêmio tem novo planejamento para a final de domingo, e Paulo Victor, Victor Ferraz e Everton podem ganhar mais chances

Alguns titulares e jogadores do elenco principal poderão ser relacionados contra o Santa Cruz

Ao contrário do que se planejava inicialmente, inclusive revelado pelo vice de futebol Marcos Herrmann, o Grêmio não deverá utilizar o time de transição na partida de domingo, às 10h30, na Arena, contra o Santa Cruz. O jogo, que valerá a taça da Recopa Gaúcha, terá por parte do tricolor alguns reservas e titulares relacionados, segundo o Globoesporte.com.

A escalação do time só será definida nos treinamentos de sexta e também sábado, mas é provável que o analista de desempenho Pedro Sotero, que comandou o time na vitória de 2×0 contra o Brasiliense pela Copa do Brasil, siga no comando na beira de campo.

Dentro desta lógica, o Grêmio poderá relacionar alguns nomes como Paulo Victor – que foi titular no último domingo – além de Victor Ferraz e também Everton. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, uma maior utilização do trio também é vista pela direção como forma de colocá-los na vitrine e, quem sabe, possibilitar propostas.

Confira o relato do site do Grêmio sobre o treino desta quinta:

“A atividade de hoje foi dividida entre treinos na academia e uma sessão técnica no gramado. Douglas Costa, novamente, esteve em um dos treinamentos.

Os jogadores se apresentaram no Centro de Treinamentos pouco antes das dez horas e começaram a sessão desse feriado de Corpus Christi com um treino físico, orientado pelo preparador Reverson Pimentel. Estavam no campo os jogadores que não atuaram pela Copa do Brasil, ou ficaram em campo por menos de 60 minutos. Depois dos movimentos de ativação, Pedro Sotero reuniu os atletas que estavam em campo e separou o grupo em pequenos times, para um treinamento técnico de troca de passes. A atividade aconteceu em campo reduzido, com um número mínimo de toques na bola para chegar ao gol e tempo para concluir o objetivo. Se um dos times não marcasse o gol no tempo determinado, outra equipe entrava em campo para fazer o treino. Douglas Costa participou desse primeiro momento da atividade, antes de iniciar mais uma sequência de treinos físicos.

Depois da sessão técnica, Pedro Sotero reuniu os atletas para outra atividade, dessa vez de bolas paradas. Os jogadores exercitaram cobranças de falta e escanteio, laterais e frontais. O treino deu atenção às movimentações defensivas e ofensivas, com repetições e interrupções para orientação de posicionamento. Ao fim da atividade, os atletas foram liberados. A reapresentação acontece na próxima manhã. Até o jogo de domingo, a equipe ainda faz dois treinamentos, nas manhãs de sexta e sábado”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas