A viagem do Grêmio para o jogo deste domingo contra o Bragantino, pelo Brasileirão, não contará com a presença do técnico Renato Portaluppi. Ainda suspenso pelo STJD, que reduziu a punição de quatro para dois jogos, o treinador permanecerá em Porto Alegre, conforme decisão do departamento de futebol do clube.
Apesar da ausência física, Renato estará em contato com seus auxiliares para participar das decisões durante a partida. O time será comandado pelo assistente direto de Renato, Alexandre Mendes, conhecido como Gabeira.
“Não conversamos ainda sobre isso. Desde que estou no cargo, Renato teve uma punição em um jogo em Porto Alegre. Ele fez a palestra no hotel e ficou lá, pois não pode ir ao estádio. Precisamos ver com ele se vale a pena viajar para estar com o grupo. Mas esperamos reverter isso para que ele possa estar presente”, disse o vice de futebol Antônio Brum ao canal 4D Esportes durante a semana.
Grêmio praticamente escalado
Após uma derrota decepcionante na reabertura da Arena contra o Atlético-MG, o Grêmio, atualmente 15º colocado com 27 pontos, deve entrar em campo neste domingo com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo; Soteldo e Braithwaite.