Após entrar no segundo tempo da recente partida do Inter contra o Fortaleza, o jovem atacante Gustavo Prado, de apenas 19 anos, recompensou a escolha do técnico Roger Machado fazendo o gol da vitória. Já perto do final do jogo, ele aproveitou um rebote no “famoso lixo” da grande área e chutou para dentro das redes, dando três pontos importantes na disputa do Brasileirão.
Justamente por apostar bastante neste jogador, o Inter se protegeu em relação ao seu futuro no recente contrato firmado. O vínculo tem validade até a temporada de 2028 e a multa rescisória para clubes do exterior está na casa de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 370 milhões). Os dados são do site GZH.
“Sensação maravilhosa poder fazer o meu primeiro gol como profissional. Sempre desejei isso. Queria agradecer a Deus. Estamos de parabéns e é isso. Precisávamos da vitória. A gente sabe da força do adversário, que vem brigando em cima na tabela. Agradecer também ao torcedor que veio apoiar. Nosso objetivo é sempre brigar lá em cima”, declarou Gustavo Prado, na saída de campo após a vitória de quarta.
Roger Machado feliz com evolução de Prado
Mesmo deixando claro que não é “babá de jogador”, Roger se mostra muito feliz com a evolução e o interesse de Gustavo Prado em melhorar no dia a dia de trabalho:
“O Gustavo Prado treina muito bem, entrou bem. O que eu tenho falado para ele é para trabalhar mais a perna não dominante dele. Até chegar o último terço, tu toca e vai embora. Vai na individual. Mas se eu sou o teu marcador e sei que a tua perna não dominante não serve nem para subir no ônibus, eu vou dar o fundo o tempo todo. E aí ele vem para dentro sempre bloqueado. Então, vamos trabalhar. Eu digo sempre para eles: ‘Quer trabalhar? Eu não sou babá de jogador, eu sou treinador’. Eu identifico as características e vai do esforço deles. Se eu sentir que não tem desejo de evoluir, eu passo outro na frente”, disse Roger.
Com Gustavo Prado como opção, o Inter, que é o 8° da tabela do Brasileirão com 35 pontos, volta a jogar nesta segunda-feira, 20h, no Beira-Rio, diante do Cuiabá.