Grêmio tem “conversa dura” no vestiário depois da derrota fora de casa para o Atlético-MG

Jogadores se cobraram pelo resultado e pelo desempenho na partida em Belo Horizonte

Publicidade

Com uma atuação abaixo da média, o Grêmio não foi páreo para o Atlético-MG na tarde deste domingo, na Arena MRV, pelo Brasileirão. Com um gol no primeiro tempo e mais dois na etapa complementar, o Galo, treinado pelo ex-gremista Felipão, venceu por 3×0 e pulou para o 4° lugar na tabela com 60 pontos.

Já o Grêmio, que caiu para o 5° lugar com 59 pts, teve uma conversa “bastante dura” no vestiário depois da derrota. O tom foi de cobrança entre os atletas, que reconheceram a partida abaixo do esperado:

“A conversa no vestiário depois da derrota foi bastante dura. Ainda mais pela partida que a gente fez. Mas vamos virar a chave. Quinta-feira tem mais um jogo importante e vamos precisar que a Arena esteja lotada. A gente briga pelo título e queremos buscar ainda”, admitiu o jovem volante Ronald na saída de campo.

Técnico do Grêmio relembra “altos e baixos”

Apesar do 3×0 contra, o técnico Renato Portaluppi evitou fazer críticas ao seu grupo de jogadores durante a coletiva de imprensa. Ele preferiu lembrar que o campeonato é feito de “altos e baixos” e que o Grêmio segue brigando na parte de cima da tabela:

“O Brasileirão tem muitos altos e baixos. É uma dificuldade grande para todos os times. Nem sempre você vai jogar bem e vencer. Enfrentamos uma grande equipe e sabíamos que seria difícil. Eles também brigam pelo título. Algumas coisas não deram certo para gente. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecerem, você tem que fazer. A gente teve oportunidade, mas não fizemos. Futebol é bola na rede. Quando você chega lá na frente, tem que ter a tranquilidade e o capricho”, lamentou.

Nesta semana, o Grêmio fará os seus dois últimos jogos na Arena na temporada de 2023. Na quinta, às 19h, recebe o Goiás. E depois, no domingo, às 18h30, tem compromisso marcado contra o Vasco da Gama.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)