Publicidade

Grêmio tem concorrência de clube brasileiro pela contratação de Luan: “Não descartamos”

Atacante de 30 anos está sem jogar no Corinthians e deve movimentar o mercado em breve

Sem jogar no Corinthians e apenas cumprindo contrato até dezembro deste ano, Luan tem um outro clube interessado em seu futebol fora o Grêmio, cujo técnico Renato Portaluppi deixou claro nesta semana o desejo de contar novamente com o camisa 7. O Sport Recife, que já tentou esta contratação no ano passado, diz que não descarta uma nova tentativa.

Em declaração dada ao podcast Embolada do GEo vice-presidente do Sport, Augusto Carreras, viu com bons olhos a possibilidade de ter o atleta de 30 anos:

“Tinha uma negociação encaminhada, como foi no Corinthians com o Santos. Ele foi para o Santos, com o Corinthians pagando 100% do salário dele. Poderia ter constituído um modelo. Eu gosto muito do Luan. Sou daqueles que o jogador não desaprende. Jogador se desmotiva. Eu não descarto, mas o movimento agora tem que ser inverso. O movimento tem que partir do Luan para o Sport, não do Sport para o Luan. Ele tem que mostrar desejo agora”, declarou.

Vale lembrar que o Sport Recife, que luta pelo acesso na Série B, é comandado por Enderson Moreira, que foi o primeiro treinador de Luan no Grêmio em 2014. Como lembrou o dirigente, o jogador teve um breve empréstimo ao Santos no ano passado.

Técnico do Grêmio quer Luan

Em coletiva dada na sexta-feira, Renato falou da situação de Luan e indicou que as conversas vão ser intensificadas no Grêmio na semana que vem:

“Comigo aqui, ele era o primeiro a chegar no treino e rendia dentro de campo. O treinador precisa entender de futebol e ser gestor. Muitas vezes tem que ser pai, psicólogo e amigo do jogador. O que é feito no Corinthians não é problema meu. Comigo, o Luan rendeu e rendeu muito”, afirmou Renato, nesta sexta em coletiva de imprensa, antes de acrescentar:

“Após o jogo contra o Bahia, troquei algumas ideias com o presidente sobre trazer o Luan de volta. Vamos esperar esses dois jogos e a gente vê como vai. Jogador deste tipo não desaprende a jogar”.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas