
Apesar do momento turbulento e da pressão existente especialmente em cima do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio não enfrentou um ambiente hostil na chegada ao interior paulista, na cidade de São José do Rio Preto, nesta terça-feira. Às 19h desta quarta, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o rival é o próprio Mirassol pela quarta rodada do Brasileirão.
Alguns poucos gremistas esperavam os jogadores em frente ao hotel da delegação. Separados por grades, eles até disseram palavras de apoio aos atletas. Alguns deles, como Braithwaite, foram até os torcedores que pediam fotos e autógrafos. Nos bastidores, o clima é de pressão por resultado e desempenho, com Quinteros bastante ameaçado, embora a direção afirme o contrário.
“Nosso treinador é o Quinteros e ele vai atuar amanhã. A nossa esperança é que o Grêmio volte a ter um bom futebol, estamos devendo isso para a torcida, mas não é o momento de se falar em rescisão. É momento de dar apoio”, disse o vice-presidente Eduardo Magrisso, à Rádio Gre-Nal.
DESEMBARQUE EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO! 🇪🇪🛩️ A delegação gremista já está em São Paulo para o duelo de amanhã com o Mirassol. Vem conferir como foi a recepção da gremistada na chegada do Tricolor!#MFCxGRE #Brasileirão2025 pic.twitter.com/lRLAP04TZx
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 15, 2025
Novidades no grupo e provável escalação do Grêmio
O grupo que chegou ao interior paulista tem a presença de Kannemann, que pela primeira vez no ano está relacionado. Ele já vinha treinando com os colegas nas últimas semanas, dando mostras da recuperação da cirurgia no quadril no fim da temporada passada. O lateral-esquerdo Marlon, contratado junto ao Cruzeiro, também viajou.
Titular nos últimos jogos, Rodrigo Ely está fora por ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e não deve mais jogar neste ano. Já o atacante Cristian Olivera ainda não foi liberado do problema dentário que o tirou do jogo de domingo contra o Flamengo.
Provável Grêmio: Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Pavón (Amuzu); Braithwaite.
Provável Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (José Aldo); Maceió (Fabrício Daniel), Clayson e Iury Castilho.
Horário: A partir das 19h desta quarta-feira.
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR) auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Onde assistir: O Premiere anuncia a transmissão.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Olivera ainda não se recupera e vira dúvida no Grêmio até para o Gre-Nal
- A sugestão de Rafael Sobis caso o Grêmio decida encerrar o trabalho de Quinteros
2 Comentários