Grêmio tem aproveitamento surpreendente no Brasileirão quando Renato utiliza três zagueiros

Tendência é que Renato utilize novamente o sistema com três zagueiros diante do Bahia

Publicidade

Por conta dos desfalques que vem tendo, especialmente no setor de meio de campo, o técnico Renato Portaluppi tem montado com frequência o Grêmio no sistema de três zagueiros. É provável, aliás, que este esquema seja visto em campo no jogo deste sábado, 19h30, diante do Bahia, na Arena, em nova rodada do segundo turno do Brasileirão.

Desde o primeiro semestre, quando Renato começou a utilizar o sistema, ele tem reforçado em suas coletivas que não se trata de ser defensivo e que dá para jogar no ataque mesmo com três zagueiros:

Veja também:
1 De 6.008

“Buscamos o objetivo, nove pontos nos últimos três jogos, dormir novamente no G-4, sempre buscando as vitórias para seguir na parte de cima da tabela. Aproveito para convocar a torcida para o próximo sábado, tem que lotar a Arena. Importante a torcida lotar e apoiar o tempo todo”, declarou Renato na coletiva de quarta, depois da vitória sobre o Coritiba.

Segundo informações levantadas pelo site GZH, o Grêmio tem 61% de aproveitamento no Brasileirão nos jogos que iniciou com três zagueiros. Tal aproveitamento só fica atrás do atual líder da competição o Botafogo.

  • 12 jogos
  • 7 vitórias
  • 1 empate
  • 4 derrotas
  • 17 gols feitos
  • 17 gols sofridos
  • Aproveitamento de 61%

O serviço de Grêmio x Bahia:

Provável Grêmio

Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Reinaldo; Galdino e Luis Suárez.

Provável Bahia

Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier (David Duarte), Victor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Cauly, Thaciano, Yago Felipe e Biel; Everaldo.

Horário

A partir das 19h30.

Arbitragem

Braulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN).

Onde assistir

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas