Admitindo que o interesse em “recontratar” Luan tem o aspecto humano envolvido, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou nesta semana que tem a informação de que o jogador está se preparando fora de campo, com preparador pessoal, já “há mais de 20 semanas”. O mandatário considerou esta uma boa notícia para o futuro do atleta, que está com 30 anos e brilhou no tricolor especialmente entre 2016 e 2018.
“A informação que a gente tem é que ele está há mais de 20 semanas com um preparador pessoal, investindo, com assessoria de toda ordem. Que estaria se preparando para qualquer clube que for. Isso já é uma notícia boa. Qualidade ele tem e muita. Futebol ele não deve ter esquecido”, disse Guerra em entrevista ao “Virando o Jogo”, da Rede Sul de Televisão.
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha Grêmio a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo do Grêmio em 2016 e brinca: “Eu queria…”
O presidente gremista, no entanto, deixou claro que a contratação ainda “não está perto” de ser confirmada e que novas conversas com o Corinthians e com o staff do atleta vão acontecer a partir de agora.
“Tenho um carinho grande, é uma boa pessoa, não faz mal dentro do grupo. Talvez faça mais mal para ele mesmo. Não é problema de vestiário. É uma tentativa de ajudar e tem um lado humano nessa conversa. Ele deu tanto e fez muito para o Grêmio e queremos ver se vamos conseguir retribuir”, ampliou.
Grêmio iniciou conversas com Luan antes da agressão em motel
Outra informação passada por Guerra sobre este mesmo assunto é que as tratativas com Luan começaram antes do lamentável último episódio, em que o jogador foi agredido por membros da Gaviões da Fiel em um motel de São Paulo. No Corinthians, com quem tem contrato até dezembro e cerca de mais R$ 5 milhões no total de salários a receber, o atacante não tem mais perspectiva alguma de jogar.
Leia mais notícias:
- Vídeo mostra como Suárez trata o joelho direito antes de entrar em campo pelo Grêmio
- Ferreira se diz “feliz” pela nova fase no Grêmio e entende escolha de Renato: “Voltando aos poucos”
- Grêmio tem preocupação com provável data da primeira partida contra o Flamengo
- Jogador do Bahia ficou incomodado por não ter batido pênalti contra o Grêmio: “Difícil”