Com destaque para a atuação do ex-gremista Luciano, o São Paulo venceu o Juventude em casa por 3×1 nesta segunda-feira, eliminou as suas chances de queda de divisão e, de quebra, ainda manteve vivo o sonho do Grêmio em continuar na Série A em 2022. Caso o time de Caxias e o Cuiabá pontuassem juntos na rodada, o tricolor gaúcho estaria matematicamente na segundona.
No que diz respeito ao Cuiabá, a vitória em casa por 1×0 sobre o Fortaleza o levou aos 46 pontos, dando um respiro a mais para a rodada final, na quinta, 21h30, quando visitará o Santos. O Grêmio, que é o 18° colocado com 40 pontos, precisa de três resultados combinados para escapar da queda:
- A sua própria vitória na Arena contra o Atlético-MG
- Derrota do Juventude em casa para o Corinthians
- Derrota do Bahia fora de casa para o Fortaleza
Conhecido por seu otimismo, o vice de futebol gremista Denis Abrahão, após o empate em 1×1 com o Corinthians, admitiu que a dificuldade aumentava pelo fato da dependência de resultados rivais, mas chegou a falar em “imortalidade”:
“Enquanto tem bambu, tem flecha. Tem jogos que vão acontecer ainda, dependemos de outros adversários, coisa que eu não queria, porque a gente não sabe o que pode acontecer. Mas eu não joguei a toalha ainda. Esse gostinho ninguém terá. O Grêmio é muito grande. E não duvidem da imortalidade”, comentou, no domingo.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira e iniciará no mesmo dia a concentração do elenco para a partida de quinta. Suspensos, Geromel e Kannemann não enfrentam o Atlético-MG. Veja a situação de momento da parte inferior da tabela do Brasileirão: