
Com destaque para a atuação do ex-gremista Luciano, o São Paulo venceu o Juventude em casa por 3×1 nesta segunda-feira, eliminou as suas chances de queda de divisão e, de quebra, ainda manteve vivo o sonho do Grêmio em continuar na Série A em 2022. Caso o time de Caxias e o Cuiabá pontuassem juntos na rodada, o tricolor gaúcho estaria matematicamente na segundona.
No que diz respeito ao Cuiabá, a vitória em casa por 1×0 sobre o Fortaleza o levou aos 46 pontos, dando um respiro a mais para a rodada final, na quinta, 21h30, quando visitará o Santos. O Grêmio, que é o 18° colocado com 40 pontos, precisa de três resultados combinados para escapar da queda:
- A sua própria vitória na Arena contra o Atlético-MG
- Derrota do Juventude em casa para o Corinthians
- Derrota do Bahia fora de casa para o Fortaleza
Conhecido por seu otimismo, o vice de futebol gremista Denis Abrahão, após o empate em 1×1 com o Corinthians, admitiu que a dificuldade aumentava pelo fato da dependência de resultados rivais, mas chegou a falar em “imortalidade”:
+ Cidade Dias cita as “duas melhores notícias” dos recentes treinamentos do Grêmio
“Enquanto tem bambu, tem flecha. Tem jogos que vão acontecer ainda, dependemos de outros adversários, coisa que eu não queria, porque a gente não sabe o que pode acontecer. Mas eu não joguei a toalha ainda. Esse gostinho ninguém terá. O Grêmio é muito grande. E não duvidem da imortalidade”, comentou, no domingo.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira e iniciará no mesmo dia a concentração do elenco para a partida de quinta. Suspensos, Geromel e Kannemann não enfrentam o Atlético-MG. Veja a situação de momento da parte inferior da tabela do Brasileirão:
+ Baldasso explica polêmica com Pedro Ernesto e diz ter mais audiência que a Rádio Gaúcha