Aguirre aceita vaias da torcida, admite necessidade de renovação no elenco e não banca permanência no Inter

Confira as principais declarações do técnico Diego Aguirre depois de Inter 1x2 Atlético-GO

Publicidade

Antes, mas principalmente durante e depois do jogo, a torcida colorada se manifestou com vaias ao desempenho do time do Inter na derrota de 2×1 em casa para o Atlético-GO, deixando praticamente inviável a classificação à Libertadores de 2022. Na visão do técnico Diego Aguirre, conforme dito em sua coletiva de imprensa, a postura do torcedor é legítima por conta da fase do time.

“O torcedor está no seu direito. Não tenho nada para falar sobre isso. Este foi um ano longo para o clube. Eu cheguei em junho e lembro de todas as dificuldades que tínhamos no começo. Por um momento, o time mostrou coisas boas, mas não conseguimos manter o nível”, lamentou.

Sem cravar que vai permanecer no clube em 2022, embora tenha contrato até dezembro da próxima temporada, Aguirre reconheceu a necessidade de reformulação no elenco – na saída de campo, Taison também bateu nesta tecla.

“Acho que é normal, Inter precisa se renovar. Ninguém pensa diferente. A diretoria pensa assim, nós também. Mas temos que esperar acabar a temporada. Queremos fazer um jogo bom na quinta”, disse Aguirre, antes de terminar:

“Obviamente que quando o time não está bem, a responsabilidade passa muito pelo treinador. Estou muito feliz em estar aqui no Inter, não é o momento de falar sobre o futuro, teremos esse momento”.

Neste momento, o Inter é o 12° colocado com 48 pontos e fecha a sua temporada quinta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Bragantino. Para ir à pré-Libertadores, precisará vencer e torcer para resultados paralelos envolvendo América-MG, Atlético-GO, Santos e Ceará.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)