Publicidade

O que já diz o Grêmio sobre o próximo jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Técnico Renato Portaluppi imagina dificuldades para a partida de sexta que vem

Após empatar com o Fluminense em 2×2 fora de casa nesta sexta, o Grêmio viajou, voltou e trabalhou neste sábado visando a continuidade do Brasileirão. Pela frente, o time terá a semana para treinar visando o duelo contra o vice-líder Palmeiras, na sexta-feira, em São Paulo, a partir das 21h30. E o discurso, desde já, é de respeito e reconhecimento ao adversário.

Em coletiva marcada por novas críticas à imprensa, o técnico Renato Portaluppi reconheceu que a tendência é de jogo “muito difícil” na semana que vem contra o atual bicampeão do Brasileirão:

“Mais um jogo fora de casa. A tabela é difícil para todo mundo. Não é só para o Grêmio. Tem muitos confrontos diretos. Por isso que foi importantíssimo esse ponto nosso no Maracanã. O jogo que nós vamos ter contra o Palmeiras é muito difícil. A gente vai começar a pensar nisso a partir deste sábado”, avaliou Renato, em declaração publicada pelo site GZH.

“A gente já demonstrou que pode jogar de igual para igual com todo mundo. Agora é trabalhar. A gente respeita o Palmeiras, mas temos um grupo muito qualificado também e vamos lá para jogar o jogo”, citou o volante Edenilson, titular contra o Fluminense.

Edenilson pelo Grêmio
Edenilson projetou dificuldades na sexta que vem – Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Palmeiras ainda tem um jogo

Ao contrário do Grêmio, o Palmeiras ainda faz uma partida antes de pensar no duelo da sexta-feira que vem. Na próxima segunda-feira, a partir das 20h, o time de Abel Ferreira faz o clássico fora de casa diante do Corinthians. No momento, o Verdão é o 2° com 61 pontos, três a menos que o líder Botafogo. Já o tricolor gaúcho surge no 11° lugar com 39 pts.

Veja também:

1 De 15
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas