As imagens que Renato prometeu mostrar aos jornalistas depois do empate do Grêmio

Treinador, mais uma vez, se incomodou com a imprensa durante coletiva

Negando veementemente qualquer tipo de “desânimo” no seu elenco, o técnico Renato Portaluppi prometeu mostrar as imagens de bastidores do empate em 2×2 contra o Fluminense, nesta sexta, fora de casa, pelo Brasileirão. A promessa veio em cima de uma pergunta que fez referência à suposta “falta de vontade” dos jogadores na rodada anterior, contra o Atlético-GO, na Arena, pelo que se observou do vídeo publicado pelo Grêmio no YouTube.

Renato reclamou da postura da imprensa e indicou que as imagens de bastidores do jogo no Maracanã, com discursos no vestiário e motivação dos jogadores, mostrarão um Grêmio muito focado. Até a realização desta matéria, o clube não divulgou este conteúdo nas suas redes.

“O grupo está muito motivado e cheio de ambição. O problema é que vocês não conhecem um vestiário e nunca chutaram uma bola. Não conhecem um vestiário para saber que, num jogo tão importante contra aquele do Atlético-GO, tem estresse, os jogadores estão cansados, cada jogo é uma decisão. Como é para o rival também. Mas os nossos jogadores estão cansados”, disse Renato, antes de acrescentar:

“Ou vamos fazer o seguinte. Queriam o quê? Se eles estão rindo, contando piada, vão dizer que os jogadores não estão concentrados nas partidas. Mas aí quando estão sérios, escutando o que o treinador está falando, dizem que o ambiente não é bom. Mas vamos ver o que vão falar amanhã. Amanhã vou soltar as imagens para vocês. Vamos ver os comentários”.

Renato em Fluminense 2x2 Grêmio
Renato durante o empate no Maracanã – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato pede profissionalismo da imprensa

Como já fez em outras coletivas ao longo do ano, o treinador gremista cobrou “profissionalismo” da imprensa, mas evitou citar nomes:

“O problema é que quando um de vocês, ou dois, colocam uma coisa na cabeça, chega no ventilador e solta, todos vão atrás dessa notícia e ninguém quer saber se é verdade ou não. Aí eu pergunto: vocês querem ser profissionais dessa maneira? Vocês são? Eu falo para quem inventa essas histórias aí. Não entendo. O Grêmio fez uma boa partida, enfrentamos um grande adversário, saímos na frente, eles viraram e buscamos um empate importante. Eu tenho que valorizar meu grupo sempre”, ampliou, para depois complementar:

“Só que vocês querem uma polêmica, outra polêmica, mais uma polêmica… vamos ver qual vai ser a polêmica de amanhã. Só tem jogo na outra sexta-feira, então alguém vai inventar alguma coisa. Vamos ver os comentários do vídeo que nós vamos soltar amanhã do vestiário. Aí vão falar que estamos felizes por causa de um ponto no Maracanã. Ué, conseguimos três contra o Atlético-GO. Vamos ser profissionais. Estou avisando há muito tempo. Não estou estressado, estou tranquilo. Vocês querem profissionalismo do treinador, mas e o de vocês?”, questionou.

Os bastidores de Grêmio 3×1 Atlético-GO na rodada passada:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas