Após anunciar oficialmente 10 reforços para o começo de 2023, o Grêmio, que mudou radicalmente a fotografia do elenco, só busca mais um nome para este princípio de ano. A ideia da direção é trazer mais um ponta direita, cujo sonho é Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, o transfer-ban imposto pela Fifa ao clube saudita ainda complica a liberação do jogador.
Sem Michael, o técnico Renato Portaluppi poderá abrir a temporada utilizando Campaz pelo setor direito de ataque. As outras duas opções são de jogadores que também chegaram agora para 2023, casos de Everton Galdino e também Gustavinho.
- Jogador gremista rebate torcedor que citou “problemas” de peso e fora de campo
- Suárez entende que gol no Gauchão é “obrigação” e troca premiação para quando marcar contra o Inter
Além dos dois citados acima, chegaram ao Grêmio de forma oficial para o começo de trabalho desta temporada mais oito atletas: Bruno Uvini, Pepê, Reinaldo, Carballo, Cristaldo, Fábio, João Pedro e Suárez.
Grêmio abre o olho na questão dos goleiros
Outra posição na qual o Grêmio vem tendo cuidado é entre os goleiros. Internamente, o clube tem a informação de que Brenno e Gabriel Grando poderão receber propostas no meio do ano. Assim, a direção já quer se antecipar no mercado na busca por um novo nome.
“Uma questão que observamos para a janela do meio do ano é a do goleiro, já que existem indicativos de que receberemos propostas por dois dos nossos goleiros. Não podemos perdê-los e não ter alguém em vista já”, explicou o vice de futebol Paulo Caleffi à Rádio Gre-Nal.
A estreia do Grêmio na temporada de 2023 acontece nesta terça-feira, 19h30, na Arena, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha. O clube espera que os reforços apareçam no BID até 19h desta segunda para que possam ser relacionados.
VEJA MAIS:
- Diego Souza faz elogios a Suárez, mas chama outro reforço do Grêmio de fantástico: “Difícil me enganar”
- Três jogadores gremistas que se destacaram e ganharam pontos com Renato na pré-temporada