Jornalista do centro do país crava: Grêmio segue interessado em contratar Gabigol

Atacante do Flamengo passou por polêmica recente ao vestir camisa do Corinthians

Publicidade

O jornalista Renato Maurício Prado, que colabora nacionalmente com o portal UOL, cravou nesta semana que o Grêmio é um dos quatro clubes interessados em Gabigol. O atacante pode estar com os dias contados no Flamengo, com quem tem contrato apenas até o fim desse ano. Recentemente, ele causou polêmica ao aparecer em foto vazada com a camisa do Corinthians em sua residência.

“Já existem pelo menos quatro clubes claramente interessados no Gabriel: o Bahia, do Rogério Ceni, que já foi treinador do Gabriel; o próprio Corinthians, embora o Augusto Melo agora dê uma certa esnobada, mas ele está a fim, se não tivesse a fim do Gabriel não teria feito todo o Carnaval do início do ano; o Grêmio, que o Renato Gaúcho treinou o Gabriel e gosta muito dele; e o clube que já fez contato com o Gabriel, que se chama Cruzeiro”, cravou Renato Maurício.

Veja também:
1 De 6.005

O Cruzeiro, segundo o jornalista, é quem tem tratativas mais avançadas para ter Gabigol. No Grêmio, o trunfo seria a boa relação com Renato – ambos trabalharam juntos no próprio Flamengo durante a temporada de 2021.

“O Cruzeiro está querendo fazer uma janela inesquecível nesse início do ano — já contratou o Cássio e pode contratar o Gabriel. O estafe do Gabriel ainda não respondeu, parece que a proposta são três anos de contrato, com aumento de salário em relação ao que o Gabriel ganha no Flamengo. Mas não há ainda movimentação de sentar com o Flamengo e dizer ‘como é que a gente faz isso?’. Primeiro, precisa do sim do Gabriel, que já tem a proposta do Cruzeiro. Se o Gabriel disser ok, vem a segunda etapa que é sentar com o Flamengo, que não vai dificultar”, ampliou o jornalista.

Renato gosta de Gabigol

No começo da temporada de 2024, quando o Grêmio buscava um centroavante e ainda não tinha fechado com Diego Costa, o nome de Gabigol foi um dos tantos ventilados no radar do clube. A boa relação com Renato é citada por todos e, nesta semana, ao SporTV, o treinador gremista falou da polêmica recente do atacante flamenguista:

“Gosto muito do Gabigol, sou muito amigo. Não tem pra onde correr. Pelo menos ele se desculpou. Ele ter assumido é um grande passo. Ele sabe que errou. Ele sabe o que a torcida faz por ele. Ele sabe que errou. Deu muito mole, não foi pouco não. Mas que amigo é esse que estava na casa dele, hein? Que amigo! Com um amigo desse não precisa de inimigo”, colocou o técnico do Grêmio.

Enquanto isso, o tricolor gaúcho segue movimentando a janela de transferências e anunciou a contratação do zagueiro Jemerson, que estava no Atlético-MG. Ele poderá jogar a partir do dia 10 de julho, na reabertura da janela. O próximo a chegar ao Grêmio deverá ser o também zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo e São Paulo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO E DO INTER:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas