Grêmio se sente abraçado pelo Botafogo e receberá valor por partida no Espírito Santo

Entenda alguns detalhes de bastidores da partida a ser feita neste domingo

Ainda impossibilitado de usar a sua Arena, que tem previsão de retorno apenas em agosto, o Grêmio está mandando o seu jogo contra o Botafogo para Cariacica, no Espírito Santo, a partir das 18h30 deste domingo. O clube gaúcho tem feito elogios públicos ao time carioca, que se sensibilizou com a situação do Rio Grande do Sul e topou fazer os dois jogos em campo neutro – no segundo turno do Brasileirão, Botafogo x Grêmio será em Brasília.

Brasília, aliás, seria um possível palco para o jogo deste domingo, mas um show musical frustrou esta expectativa. Até por questão de logística, já que enfrenta o Fortaleza fora no meio da outra semana, o Grêmio vendeu o mando deste confronto com o Botafogo e irá faturar cerca de R$ 1 milhão.

Veja também:
1 De 6.111

“Você queria que a gente jogasse onde? O jogo era em Brasília. Foi um acordo que os dois clubes fizeram. Campo neutro. O Botafogo foi muito parceiro nosso, diga-se de passagem. Mas aí as pessoas que estavam tentando realizar o jogo em Brasília se tocaram depois que tinham um show em Brasília. Aí o melhor local é o Espírito Santo. No Couto Pereira, o Coritiba é o dono do estádio e joga a Série B. Não é toda hora que a gente pode jogar lá. A gente joga no Espírito Santo e, depois, o outro jogo, no segundo turno, provavelmente vai ser em Brasília”, comentou o técnico gremista Renato Portaluppi em sua última coletiva.

Grêmio com desfalques

Além dos já conhecidos desfalques por convocação Villasanti e Soteldo, além do lesionado Diego Costa, o Grêmio não terá Kannemann, suspenso, contra o Botafogo. A tendência é que Geromel entre na zaga e Caíque ganhe nova chance no gol.

Vindo de derrota de 2×0 fora de casa para o Flamengo, sendo atualmente o 13° com 6 pontos na tabela, o tricolor deve entrar em campo com a seguinte formação: Caíque; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely, Reinaldo; Dodi, Pepê; Pavón, Cristaldo, Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas